quinta-feira, 5 de julho de 2012

As pessoas parecem demostrar mais interesse quando você está triste, desanimado, em dias ruins.
Do que quando você está bem, feliz, em seus melhores dias. Em dias assim há um diferencial. Você vê sorrisos falsos, perguntas vazias, palavras evasivas, intenções inversas.
Ai, você realmente percebe quem quer seu bem, quem te faz bem e quem em nada convém. 
Essa preocupação hipócrita é feita para qu
e tudo o que te aflige se torne um saboreio para quem quer ser ou ter, o que só você é e possui.
Você não precisa de bens materiais para despertar a inveja em alguém.
Basta você ser autêntico, ter capacidade, não fazer maldade... Ser você.
Independente do ser ou do ter sempre vai ter alguém para falar mal de você, menosprezar você, falar e fazer o que acham certo a respeito de você.
Mas sabe, não vale nem apena se aborrecer, porque eles apenas tentam ser, o que só você consegue ser. Sem precisar da fraqueza dos outros para se favorecer ou instaurar o mal achando que vai vencer.
A gente não perde aquilo que não tem, não derruba o que já está derrubado, nem precisa do fraco para sentir-se fortificado.
Dias ruins vão existir, da mesma forma que vão passar. Os dias bons nem sempre reconhecemos o que são. Mas pessoas que te rodeiam, que precisam de uma falha sua para melhor se sentir, essas não passam, mas as reconhecemos.
Siga o exemplo de cada dia, que sempre vão existir, não serão iguais por mais que possuam as mesmas características, não são todos os dias que é o nosso dia... A cada dia não aprendemos, conhecemos e queremos alguma coisa?
Então não trate como dia o que não passa de segundo, saiba que haverá novos dias, mas segundos são tão insignificantes que não fazem diferença, desde o momento que você não os deixe virar horas. Um segundo não é nada para quem terá novos dias.
E a cada segundo seu dia se tornará melhor, sem a interferência daquilo que é menor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário